Características de substituição de filtros de óleo no carro

O óleo no motor de um carro age como um lubrificante e resfria as peças que esfregam umas nas outras. Se o lubrificante estiver ausente ou de qualidade inadequada, o motor pode quebrar em pouco tempo. Em qualquer motor, o movimento do óleo é purificado por meio de um filtro de óleo. Só então o líquido é fornecido às peças. Como resultado do trabalho, pode ficar sujo. O filtro reduz a contaminação e permite atrasar as trocas do óleo do motor. O próprio dispositivo de filtro de óleo é um elemento de filtro, que consiste principalmente em papel especial e duas válvulas – uma de desvio e uma de retorno.

Basicamente, o filtro limpa os seguintes contaminantes:

  • Partículas abrasivas que entram no óleo através dos sistemas de ar e combustível.
  • Partículas de metal que se formam devido ao atrito entre as peças.
  • Resíduos que se formam durante a combustão do combustível.

Quando o filtro de óleo precisa ser substituído?

O principal sinal de que o filtro precisa ser substituído é a baixa pressão no sistema. Isso pode levar aos seguintes problemas:

  • Sons estranhos de rolamentos, se houver uma abertura brusca do acelerador em marcha lenta.
  • Em marcha lenta, um som agudo dos rolamentos da biela é ouvido.
  • O mecanismo de distribuição de gás começou a funcionar ruidosamente.
  • O motor não pega.

Com base nos sinais listados, pode-se avaliar as consequências da substituição intempestiva. Eles podem ficar muito tristes. Em baixa pressão, a operação do veículo é proibida. Portanto, ao escolher um novo filtro, você precisa ter muito cuidado, provavelmente não será capaz de testar o filtro de óleo e determinar se ele é adequado para o trabalho. Mas usar um filtro de baixa qualidade pode arruinar rapidamente o motor do carro.

Variedade de ofertas no mercado

Hoje, um grande número de fabricantes de filtros está representado no mercado, não só no preço, mas também na qualidade. Basicamente, nos filtros de óleo das principais empresas, eles usam materiais melhores e um design bem pensado, o que não se pode dizer dos filtros de baixo custo, onde o fabricante tenta economizar componentes. Neles, você pode encontrar facilmente exemplos de desempenho de baixa qualidade de filtros.

Para guiá-lo nesse imenso mercado, abaixo está uma lista das principais marcas que você pode usar sem medo da qualidade. Os melhores fabricantes de filtros adequados para um carro Jeep hoje são MANN-FILTER, MAHLE, HENGST, PURFLUX, DONALDSON, BALDWIN, FLEETGUARD, BOSCH, UFI.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.