Vamos falar de offset e de backspace

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    admin
    Administrador

    Um dos problemas vêem ao de cima quando colocamos pneus de maiores dimensões, está relacionado certamente com que distânciamento do novo conjunto jante/pneu, aos orgãos mecânicos do Jeep teremos de lidar.

    Este artigo, pretende vir a esclarecer as questões, deixando em aberto, claro está, o testemunho de cada um.

    O offset (ET) e o backspace (BS) são formas diferentes de olhar para a mesma coisa, sendo que geralmente o ET é medido em millimetros (mm) e o BS em polegadas (in). Chamamos offset zero quando o ponto de aperto da jante é exatamente na linha de centro da mesma. A jante tem offset negativo quando o ponto de aperto da jante está mais próxima do bordo interior da mesma. Offset positivo é o contrário da afirmação anterior.

    O offset é então a distância medida entre o ponto onde a mesma aperta no Jeep e o centro da jante e o backspace é a distância medida entre o ponto onde a mesma aperta no Jeep e o bordo interior da mesma.

    A imagem abaixo permite verificar a diferença entre uma coisa e outra.

    Offset e backspace

    De origem, as jantes têm geralmente um offset negativo, isto permite sobretudo poupar os eixos de esforços maiores, o que se reflete num conjunto de eixo e rodas mais próximos.

    Para converter o offset em backspace teremos de fazer o seguinte procedimento:

    Primeiro há que adicionar 1” à largura total da jante e dividir por 2. Depois o offset deve ser convertido de mm para in, dividindo o offset por 25,4. Finalmente há que somar o offset convertido à primeira conta se o offset for positivo ou subtrair no caso do offset ser negativo.

    O resultado que se obtém é o backspacing!

     

    Em breve um artigo sobre as combinações de pneus e jantes, aceitáveis e seguras em conjunto com lifts de suspensão para os Jeep Wrangler JK.

    Quem tem feedback noutros modelos Jeep é altamente encorajado a partilhá-las no fórum respetivo. Participem!

    Jeep Wrangler JK Rubicon 2dr | OME 2'' HD | Fox 2.0 remote reservoir | HD track bar F/R | HD F/L Control Arms | Synergy HD Draglink | AEV Snorkel | Mickey Thompson Classic II wheels | BF Goodrich T/A Mud KM2 285/75R16 | Custom expedition ready trunk

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